Combo do Mês

Combo Fono M. O.

No combo do mês de Outubro da TK você encontra 3 webinars sobre a Motricidade Orofacial (M. O.) e uma aula bônus sobre estimulação das funções orais na Síndrome de Down:

  • Estratégias de prevenção e correção das alterações de fala em crianças com fissura labiopalatina“, ministrado pela Fga. Me. Daniela Barbosa;
  • Fonoaudiólogo: como anda sua comunicação?” ministrado pela Dra. Paula Belini Baravieira;
  • Atenção fonoaudiológica no Câncer de Cabeça e Pescoço” ministrado pela Fga. Me. Émille Dalbem Paim;
  • Estimulação da Funções Orais na Síndrome de Down​” entrevista com especialista da Dra. Maria Grazia G. Mayer.
Nosso combo foi pensado justamente para você que quer atualizar a sua prática profissional como um todo, com a atuação nos casos de Câncer de Cabeça e Pescoço, de Fissura labiopalatina e Síndrome de Down. Além disso, um webinar sobre a sua comunicação.

As Aulas:

Estratégias de prevenção e correção das alterações de fala em crianças com fissura labiopalatina

Esta aula tem por objetivo abordar as estratégias fonoaudiológicas para estimulação da linguagem e da pressão aérea intraoral mesmo antes da correção cirúrgica da fissura do palato, prevenindo o desenvolvimento de erros ativos da fala. Também serão abordadas estratégias para a correção da articulação de sons plosivos e fricativos e para o ajuste do fechamento velofaríngeo, além de condições como o limite terapêutico, quando solicitar exame complementares (nasofibroscopia) e discussão do caso com a equipe de cirurgia plástica.

Fonoaudiólogo: como anda sua comunicação?

A comunicação é objeto de estudo da fonoaudiologia, mas será que todo fonoaudiólogo sabe usá-la para “vender seu peixe”?

Com o mercado cada dia mais competitivo o ‘boca a boca’ não funciona mais como antes. Por isso que, para quem quer ter uma carreira de sucesso, é necessário se enxergar como um empreendedor.

Atenção fonoaudiológica no Câncer de Cabeça e Pescoço

O câncer de cabeça e pescoço está entre os mais prevalentes no Brasil, compondo um cenário preocupante visto que pode acometer as funções estomatognáticas e prejudicar a qualidade de vida dos indivíduos. O fonoaudiólogo, possui um papel de suma importância na avaliação e reabilitação destes pacientes e neste webinar serão abordados aspectos relevantes da atuação no câncer de cabeça e pescoço e suas diversas modalidades de tratamento. Será uma troca de experiência clínica e evidência científica atualizada.

Estimulação da Funções Orais na Síndrome de Down

Esta aula tem por objetivo abordar as estratégias fonoaudiológicas para estimulação e intervenção nas funções orais em crianças com Síndrome de Down. 

Os ministrantes:

Fga. Me. Daniela Barbosa

Fonoaudióloga graduada pela USP Bauru. Especialista em Motricidade Orofacial e Mestre em Ciências da Reabilitação pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP). Vice-presidente da Rede As Fissuradas. Voluntária da Operação Sorriso. Fonoaudióloga da Fofuuu Soluções Para Saúde e Educação. Fonoaudióloga clínica na cidade de São Paulo.

Dra. Paula Belini Baravieira

Fonoaudióloga (FOB-USP), Especialista em Voz (CEV e CRFa), Mestre e Doutora (USP- São Carlos). É fonoaudióloga auxiliar a docência na USP-RP. Há um ano é sócia fundadora da empresa Comunicar Transforma, para ajudar empreendedores e autônomos alavancarem seus negócios, por meio de uma comunicação em alta performance e domínio das ferramentas de marketing.

Fga. Me. Émille Dalbem Paim

Fonoaudióloga com Residência em Oncohematologia pela Irmandade Santa Casa de Porto Alegre, Mestrado e Doutorado (em andamento) em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Professora do módulo de eletroestimulação aplicado à oncologia.

Dra. Maria Grazia G. Mayer

Fonoaudióloga graduada pela Universidade de São Paulo- Bauru. Mestre e Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Fonoaudióloga Clínica atuando especialmente na área de alteração de linguagem infantil (síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, etc). Pós-doutoranda em Educação pela Universidade Moura Lacerda.

× Como posso te ajudar?
Rolar para cima